As últimas partidas nas quais o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar times que estavam na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro terminaram mal para o Tricolor, com derrotas para ABC e Duque de Caxias. E para evitar que essa síndrome se confirme, a palavra de ordem é vitória diante do lanterna da competição, o Campinense-PB, às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Amigão.
Outro problema do time paranista é o jejum de vitórias jogando no Nordeste, outro tabu a ser quebrado em Campina Grande. Para isso, o técnico Sérgio Soares contará com a volta do volante João Paulo, que cumpriu suspensão automática e briga com Luiz Henrique por uma vaga. Já Gabriel, com três cartões amarelos, deixa uma vaga aberta para a volta de Freire. Os meias Elvis e Bruninho, além do lateral Murilo, permanecem vetados pelo departamento médico.
Apesar da memória recente em relação aos tropeços, ambos relacionados a um acomodamento da equipe paranista, que vinha de três vitórias, o treinador garante que a lição já foi aprendida e as más atuações apagadas de seus registros. "Já é página virada. O grupo entendeu que só jogando no limite vai conseguir os resultados. E não será diferente, mesmo diante do último colocado", afirmou.
Último colocado da Série B, em situação delicada, a Campinense tenta jogar suas derradeiras cartas para não se despedir precocemente e voltar para a Série C. O técnico Freitas Nascimento já havia prometido um esquema ousado diante do Vasco da Gama, mas saiu de campo derrotado mais uma vez. Desta vez a arma pode ser a presença de Negreiros, principal contratação da equipe paraibana.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE x PARANÁ
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 11 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcos Antonio da Silva Brigido (ambos do CE)
CAMPINENSE: Fabiano, Fábio Santana, Márcio Bahia, Márcio Paraíba e Buick; Charles Vagner, Henrique e Giuliano ; Fernandes (Negreiros) e Washington; Anderson Oliveira
Técnico: Freitas Nascimento
PARANÁ: Ney; Freire, Dedimar e Elton; Marcelo Toscano, Adoniran, João Paulo (Luiz Henrique), Davi e Fabinho; Wando e Adriano
Técnico: Sérgio Soares