A terça-feira marcará a estreia de duas equipes candidatas ao título da Copa Sul-americana. Campeão da Recopa diante do Internacional, a LDU debutará nesta terça-feira contra o Libertad, do Paraguai, em plena altitude da cidade de Quito. Por outro lado, o River Plate, do Uruguai, busca retomar as grandes campanhas continentais frente o Blooming, da Bolívia.
Embalado por derrotar o time gaúcho na disputa dos 'campeões da América do Sul em 2008', a LDU terá uma estreia complicada na competição. À frente dos equatorianos estará o Libertad, um dos times paraguaios mais fortes, mas desfalcado pela ausência do lateral direito Edgar Balbuena, apresentado nesta segunda-feira como novo jogador do Corinthians.
Para a Copa Sul-americana, a LDU manteve todo o elenco das partidas contra o Inter. O principal jogador da equipe é o atacante argentino Mauro Bieller, destaque diante dos brasileiros. Outro nome conhecido é o do ala Neicer Reasco, titular da seleção equatoriana e ex-atleta do São Paulo.
Enquanto o time de Quito vive seu melhor momento continental, o River Plate entra nesta competição para buscar o prestígio do homônimo argentino. Na primeira rodada, os uruguaios encaram o Blooming, uma das principais equipes bolivianas. O vencedor deste confronto terá pela frente na próxima fase o triunfante no duelo entre Coritiba x Vitória, duas equipes que demitiram seus treinadores após a rodada deste final de semana.