O meia Petkovic precisou de pouco tempo para provar que o Flamengo acertou ao contratá-lo. Além de ter conquistado uma vaga de titular na equipe, tem desempenhado um importante papel fora das quatro linhas, praticamente como um auxiliar de Andrade.
"A minha idade é mais próxima da dele do que dos meus colegas de time, então a gente tem mais papo", brincou o sérvio, de 36 anos, em entrevista ao Sportv. Em seguida, mais sério, o jogador defendeu a decisão da diretoria de efetivar o treinador.
"Andrade é humilde, sempre foi tímido e está encarando com vontade essa chance. Jogamos no meio-de-campo, temos coisas a passar um ao outro. Acho que ele é mais maduro que muitos outros, já está com mais de 50 anos", comentou.
Pet, aliás, não descarta seguir o caminho do comandante. "No momento, ainda vou jogar bola. Mas depois não sei. Queria ter residência fixa, e ser treinador impede isso. Mas ultimamente as pessoas têm falado muito e talvez possa acontecer", ressaltou.
Sobre as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o camisa 43 coloca o Rubro-negro como candidato à vaga na Libertadores 2010. "Podemos chegar sim entre os quatro primeiros, a tabela mostra isso. Mas vamos esperar terminar a janela. Acho que daqui a uns quatro ou cinco jogos nós poderemos saber se vamos brigar por algo mais, talvez ficar no G-4", projetou.
Petkovic ainda lembrou que desde que retornou à Gávea garantiu que iria tentar ser útil ao clube, algo que tem conseguido. "Estou dando conselhos para os garotos, ajudo no que for preciso. Mas ficou claro que realmente o Flamengo não fez uma contratação de peso. Sempre estive fininho", gargalhou.