Rio de Janeiro (RJ) - O atacante Emerson ficou comovido com o carinho que recebeu da torcida do Flamengo neste domingo. Ao ser substituído por Camacho no final da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, ouviu o público do Maracanã fazer coro pela sua permanência no clube: "Fica Emerson".
Flamenguista de coração, Emerson foi às lágrimas com a manifestação dos rubro-negros. O jogador já estava decidido a aceitar a proposta de cerca de R$ 12,5 milhões por um contrato de dois anos com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, mas prometeu rever sua decisão.
"Nunca imaginei receber um reconhecimento como esse. Isso não é para qualquer jogador. Veio de uma torcida fanática, que tem o Flamengo como religião. Não posso tomar qualquer decisão depois disso. Muita coisa mudou agora", avisou Emerson, que conversará com os seus familiares antes de resolver ou não mudar de clube.
Enxugando as lágrimas, Emerson sabe que será difícil recusar o montante oferecido pelo Al Ahli. "É uma proposta boa, mesmo. As pessoas precisam entender que já tenho 30 anos e uma família para cuidar. Sem hipocrisia, tenho que pensar no dinheiro também", admitiu.
O atacante, no entanto, já abriu mão de outras altas quantias em nome de seu amor pelo Flamengo. "Trocava todo o dinheiro do mundo para ter o reconhecimento dessa torcida. Poucos sabem que fui eu que paguei a minha multa rescisória para poder jogar no Flamengo", argumentou Emerson.