O inglês Lewis Hamilton, da Mclaren, não acredita que Michael Schumacher possa desempenhar bom papel em seu retorno à F1 para substituir Felipe Massa, que se recupera do acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. "Seria injusto dizer que ficarei animado se terminar na frente dele", disse ao periódico Mail on Sunday.
Atual campeão da Fórmula 1, Hamilton nunca competiu na categoria contra o alemão heptacampeão mundial, mas acredita que Schumi sentirá os três anos de aposentadoria e a falta de experiência com o novo modelo da Ferrari em sua estreia, no GP da Europa, disputado em Valência. "Chegando neste momento da temporada, ele está em desvantagem, porque não tem a mesma experiência que todos os outros", afirmou.
Apesar da desconfiança em relação aos resultados futuros de Schumacher, Hamilton não esconde a felicidade de dividir a pista com o alemão. "Estou animado com sua volta. Ele é um dos maiores esportistas, uma lenda, e será uma honra correr com ele".
O inglês venceu o GP da Hungria, seu primeiro nesta temporada, e confia na melhora de sua Mclaren para a defesa do título. "Vencer em Budapeste me deu uma força. Sei que agora tenho um carro que pode nos levar à vitória e quero estar pronto para isso".