Em um jogo decidido apenas no último minuto, o Brasiliense foi castigado e perdeu, de virada, para o São Caetano nesta sexta-feira. Duas expulsões e jogadas ríspidas chamaram a atenção na partida, mas o gol marcado por Wendell aos 49 da segunda etapa decretou mais uma derrota do Jacaré na Série B.
[SAIBAMAIS]
Depois de deixar o resultado escapar nos instantes finais, o Brasiliense desperdiçou a oportunidade de voltar à briga pelo G-4. Agora, o time da Capital Federal soma 22 tentos, ocupando a nona posição. Já o São Caetano ganhou quatro colocações na tabela e chegou à 11ª colocação, com 21 pontos.
O Brasiliense entra em campo apenas às 21h50 para receber o ABC-RN e tentar nova reação. Em contrapartida. o São Caetano terá a chance de alcançar a quarta vitoria consecutiva na próxima terça-feira, às 19h30, diante do Juventude, em Caxias do Sul.
O jogo
Procurando manter a ascensão na tabela da Série B, Antonio Carlos escalou um São Caetano ofensivo e apostando na criatividade de Everton Ribeiro e Xuxa no meio-campo. Contudo, o ímpeto ofensivo do Azulão cedia espaços a Iranildo e Éder do outro lado. Dessa forma, o Brasiliense começou melhor a partida.
Logo aos 12 minutos, o time do Centro-Oeste teve a primeira chance de gol em um lance inusitado. Iranildo cobrou falta para a área e a bola ultrapassou todos os jogadores, sendo espalmada por Luiz para escanteio. Apesar de levar o primeiro susto dos visitantes, o São Caetano seguia apático em campo e errando muitos passes no setor ofensivo.
Assim, o castigo maior para os donos da casa veio em um belo contra-ataque candango. Aos 33 minutos, Edinho recebeu na esquerda e cruzou para o meio da área. Bem posicionado e ciente da movimentação dos zagueiros adversários, o atacante Gustavo se antecipou e balançou as redes do goleiro Luiz.
Após a inauguração do marcador, o São Caetano manteve a mesma postura dos minutos iniciais e foi rendido pela forte marcação do Brasiliense. Com mais posse de bola e variações ofensivas, os visitantes sustentaram a mínima vantagem até o final da primeira etapa.
O segundo tempo iniciou monótono e sem oportunidades de gol para ambas as equipes. Entretanto, o panorama da partida se alterou em uma confusão instalada no gramado. Aos 27 minutos, Gustavo saltou para cabecear e caiu desacordado no gramado.
Os visitantes, alegando deslealdade de Arthur, partiram para cima do zagueiro. Após as discussões, o árbitro Fernando José de Castro Rodrigues expulsou o jogador do Azulão. Contudo, a tensão no gramado ficou clara, pois dois minutos depois Cris, do Brasiliense, aplicou um carrinho por trás e também recebeu o cartão vermelho.
O castigo pela atitude do zagueiro do Jacaré veio na cobrança da infração. Aos 33 minutos, o atacante Vandinho surpreendeu o goleiro Guto e chutou direto para o gol, a bola passou por todos os defensores do Brasiliense e atacantes do São Caetano, morrendo dentro das redes.
Ambas as equipes não aproveitaram os espaços maiores dentro de campo e acusaram o desgaste. Dessa forma, o duelo permaneceu empatado até o final. Contudo, a raça de Xuxa fez a diferença, pois o meia ganhou uma disputa com a zaga adversária e cruzou para a área. Wendell, de cabeça, antecipou a defesa rival e deu a vitória para o Azulão aos 49 minutos do segundo tempo.