A Cbat (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou nesta sexta-feira a convocação da velocista Ana Cláudia Lemos da Silva, para o Campeonato Mundial de Berlim, que começa no dia 15. Ela ocupará o lugar de Evelyn Carolina Oliveira Santos, da equipe do revezamento 4x100 m, suspensa preventivamente pela confederação.
O doping dos atletas da Rede Atletismo partiu do técnico Jayme Netto e a fiscalização da Cbat teria sido incentivado por uma denúncia, que teria sido feito pela BM, que também tem atletas em Presidente Prudente e é rival da equipe.
Ana Cláudia Lemos, treinada por Jayme Netto, não teria concordado com o doping e comentou o caso com atletas do time concorrente, de acordo com informações da ESPN Brasil. Tanto a equipe quanto a atleta negam a versão.
Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Lucimara Silvestre, Josiane da Silva Tito e Luciana França, pegos no exame antidoping com a presença de eritropoietina recombinante (EPO), abriram mão da contraprova para evitar o agravamento da pena e foram suspensos por dois anos.