Depois de torcer o tornozelo no final do mês passado enquanto tomava banho, o atacante Carlitos Tevez foi a principal atração do treino desta quinta-feira do Manchester City.
Assim como em sua apresentação oficial, o ex-corintiano voltou a atrair torcedores para o City of Manchester Stadium. Segundo o site oficial do clube, cerca de 10 mil pessoas acompanharam a atividade e deram as boas vindas ao argentino.
Ao lado de novos companheiros, entre eles o brasileiro Robinho, o atacante se mostrou bem adaptado ao grupo e fez várias brincadeiras. O técnico Mark Hughes aproveitou para agradecer a Associação de Futebol da Argentina (AFA) por ter liberado o comandado da viagem para Moscou, onde o time de Diego Maradona encara a Rússia na próxima quarta.
O treinador, porém, evita adiantar se Carlitos poderá atuar na estreia do Campeonato Inglês, contra o Blackburn, no dia 15. "Vamos ver como ele se comporta. Tevez tem trabalhado bastante fisicamente. Tentaremos lhe dar ritmo de jogo, mas só se ele se sentir pronto", avisou. Antes do primeiro jogo na Premier League, o City faz amistosos contra Celtic, neste sábado, e Barcelona, na próxima quarta.
Enquanto aguarda pelo ex-corintiano, Hughes já sabe que só contará com o paraguaio Roque Santa Cruz, outro reforço recém-contratado para o ataque, em setembro. O jogador, que em dez dias completará 28 anos, se recupera de uma cirurgia no joelho.