Os dois próximos confrontos do Palmeiras têm importância fundamental nas pretensões do time para o Campeonato Brasileiro. Ocupando a ponta da classificação, a equipe recebe o Grêmio, equipe em ascensão e candidata às primeiras colocações, e depois pega o vice-líder Atlético-MG, fora de casa. Serão essas as decisões que o time enfrentará para tentar se manter em alta em um momento perigoso da competição.
"O campeonato ainda é enganoso. Faltam muitas rodadas, os times que estavam na zona de rebaixamento saíram e estão bem colocados, outros que estavam na frente despencaram e, por isso, temos que ter atenção. Temos que valorizar os pontos que conseguimos", opinou o goleiro Marcos, esperando que o Palmeiras mantenha a sua regularidade.
Para confirmar a liderança, o Palmeiras conta com Muricy Ramalho como treinador, considerado o 'Rei dos pontos corridos'. É com a ajuda do comandante que o time espera vencer a pressão de ter se tornado o alvo dos outros 19 times, a começar pelo Tricolor Gaúcho, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira.
"Sabemos que, para permanecer na liderança, vamos ter sempre muita dificuldade. O próximo jogo, contra o Grêmio, serve tanto para eles encostarem nos primeiros como para não deixar a gente se distanciar. Todo jogo vai ser uma final, mas confiamos no Muricy, que vai nos ajudar", continuou Marcos.
Com a experiência de tricampeão brasileiro e melhor técnico da competição nos últimos quatro anos, o treinador do Palmeiras já passou o recado ao elenco: "Todos os jogos são importantes, mas quando acaba a temporada e você ganha ou perde, você vai buscar na história alguns jogos chaves, momentos importantes de definição".
No primeiro deles, o Palmeiras já se deu bem: venceu o Corinthians por 3 a 0 no clássico da 14ª rodada, barrou a ascensão da equipe e ganhou moral para a sequência da competição. "Logo vamos ter outro, contra o Atlético-MG, outra decisão. São jogos que temos que analisar e, aí sim, pegar um pouco mais forte com a cobrança", disse o comandante.