O paraguaio Nelson Cuevas não deixou saudades em sua meteórica passagem pelo Santos, mas, longe da Vila Belmiro, em sua terra natal, segue com o prestígio inabalado. Prova disso é que a possibilidade de fazer sua estreia pelo Olímpia é destaque nos cadernos de esporte dos jornais locais.
Contratado junto ao Universidad Católica, do Chile, clube que defendeu assim que deixou a Vila Belmiro, Cuevas aprimorou sua condição física e deverá vestir pela primeira vez a camisa do Olímpia no próximo domingo, diante do Rúbio Ñu, em jogo válido pela terceira rodada do Torneio Clausura.
A estreia do jogador trará alívio ao técnico Carlos Kiese, que não poderá contar com Nelson Romero e Claudio Vargas, contundidos. Luis Cabalero, atacante revelado pelo clube, treinou bem e pode aparecer no time ao lado do novo reforço.
Caçula da principal divisão do futebol paraguaio, o adversário do Olímpia tem como grande atração a presença do ex-lateral do Palmeiras e do Grêmio, Arce, como comandante da equipe. O treinador mostrou ter aprendido bastante com o ex-comandante Luiz Felipe Scolari, pois, segundo a imprensa local, mostra como principais características as cobranças intensas aos atletas na beira do gramado.
O jogo marcado para o Defensores Del Chaco servirá para o Olímpia tentar confirmar sua recuperação. Até o momento, o time ocupa a ponta da tabela, com duas vitória seguidas, ao lado do Guarani e do 3 de Febrero. Já os comandados de 'Chiqui' Arce ostentam a quinta colocação, com quatro pontos, e precisam de um bom resultado para colar nos ponteiros.