O técnico Moncho Monsalve pode ter um desfalque para a estreia do Torneio Super Four. Com dores no braço, o capitão Marcelinho Machado não tem presença confirmada no duelo com o Uruguai, a partir das 19h desta sexta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho.
Marcelinho ainda sente um incômodo no antebraço direito, resquícios de uma tendinite que afastou o ala dos treinos com bola durante a semana. A escalação diante do Uruguai depende de as dores diminuírem e de o jogador conseguir fazer todos os movimentos completos.
"Senti dores, não é algo insuportável, mas incomoda e não posso forçar para que não vire uma lesão ainda mais séria. Quero jogar, é um torneio importante nesta etapa de preparação, mas preciso estar bem. Afinal, o nosso objetivo maior é a Copa América", disse o jogador do Flamengo, campeão da primeira edição do Novo Basquete Brasil.
A eventual presença do jogador na estreia contra os sul-americanos será definida no treino desta sexta-feira pela manhã. O Brasil duela com o Uruguai em uma das semifinais, enquanto Argentina e Austrália brigam pela outra vaga. Os vencedores decidem o título no sábado.