Pela segunda vez consecutiva, o experiente sérvio Dejan Petkovic entrou no segundo tempo e melhorou a equipe do Flamengo. Nesta última quarta-feira, o meia aumentou o ímpeto ofensivo dos cariocas e anotou o gol que decretou o empate por 2 x 2, antes de Iarley definir a vitória do Esmeraldino.
Perguntado sobre a atuação de Petkovic, o técnico Andrade elogiou o jogador e admitiu a proximidade de escalá-lo como titular nas próximas partidas do Rubro-negro.
"O Pet está buscando o espaço dele, e dentro do campo, ao contrário do que muita gente diz, vai fazer por merecer ser titular. Esta foi a segunda vez que ele entrou e mudou o jogo", afirmou o treinador, que ainda comentou os pontos fracos no revés. "Temos que ter mais atenção, conversar mais com os jogadores. Começamos tomando os gols, e acabamos tendo que virar a partida, o que dificulta."
Elogiado pelo comandante, Petkovic minimizou a possibilidade de ser escalado como titular do Flamengo. "Qualquer um que está no elenco pode jogador. Depende apenas de quem escalar, do momento vivido. Os titulares atuam bem um jogo, depois joga mal, aí entra outro. Tudo depende do momento de cada um", afirmou o sérvio.
Além de comentar o desempenho do meia, Andrade falou sobre a estreia de Denis Marques. "Ele sentiu a falta de ritmo, o que é normal. O Denis vai buscar a forma aos poucos", disse o treinador, que ainda não venceu após ser efetivado no clube. "Preciso de resultados, pois a partir do momento que não se vence a pressão aumenta. Mas estou tranquilo."