O Cruzeiro fez, nesta quarta-feira, uma de suas piores partidas em toda a temporada 2009. A derrota por 2 x 0 para o Atlético-PR no Mineirão mostrou que os problemas da equipe no Campeonato Brasileiro são mais sérios do que pareciam. "O Cruzeiro é um time que joga bola. Está muito feio para o nosso time isto aí", reclamou o volante Fabrício, sem reconhecer o vice-campeão da Libertadores.
O jogador, que é um dos principais líderes do elenco, pediu mais seriedade para superar o momento negativo. "Dá para recuperar, mas vamos por etapas. Primeiro, vamos sair desta situação. A gente está ali embaixo e isto é ruim. Vamos chegar lá no meio e depois pensar em algo mais. Não adianta a gente querer pensar lá na frente, a gente tem que repensar isto e chegar por etapas", disse.
"Tem que trabalhar, se doar. Às vezes é difícil jogar bonito, ganhar e agradar à torcida. Vamos começar a marcar, vamos nos doar ao máximo para conseguir um a zero, meio a zero e somar pontos", completou Fabrício.
Outro líder do grupo concorda que é preciso parar de olhar para a classificação e manter o foco dentro das quatro linhas para superar a crise. "Agora é pensar jogo a jogo. A gente tem que fazer o melhor, independente da colocação em que a gente esteja. A gente tem que pensar agora em conseguir vitórias", opinou o goleiro Fábio.