O atacante Aloísio Chulapa não deverá estrear como titular do Vasco na partida deste sábado, às 16h10 (de Brasília), contra o Campinense, em São Januário. No treino realizado na manhã desta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior escalou o atleta entre os reservas, num claro sinal de que o ex-são-paulino vai começar mesmo como opção no banco.
Desde o início da semana Dorival Júnior vem evitando confirmar a estreia de Aloísio Chulapa, dizendo que precisava conversar com o atleta e observar seu rendimento nos treinamentos. Com a formação que começou o coletivo desta quarta-feira, a tendência foi confirmada, já que o atacante não tem condições ainda de aguentar 90 minutos, pois não joga desde abril, quando deixou o futebol do Catar. Na segunda parte do coletivo, Dorival escalou Aloísio entre os titulares, sacando Elton. O treinador vascaíno não quis antecipar a definição sobre a escalação.
"O Aloísio está bem fisicamente, evoluindo ao longo dos treinamentos e logicamente ele ainda vai sentir um pouco a falta de ritmo, o que é natural quando se está há muito tempo sem jogar. Justamente por isso que ainda temos essa dúvida sobre o seu aproveitamento ou não de início. Tenho ainda dois dias para analisar a situação e pensar na melhor formação para irmos bem para este compromisso contra o Campinense" afirmou Dorival.
Também no coletivo desta quarta-feira, Dorival deu a entender que não ficou satisfeito com o rendimento do volante Paulinho na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, na rodada passada. O jogador, que atuou improvisado na lateral direita, vai ficar como opção no banco de reservas. Como o titular Paulo Sérgio e o reserva imediato Fágner estão vetados pelo departamento médico, a tendência é que o jovem Max, de apenas 19 anos, revelado nas categorias de base do Vasco, ganhe uma oportunidade.
Max treinou a maior parte do tempo entre os titulares, mas na segunda etapa do treino acabou sendo sacado para e entrada do meia Enrico. A partir deste momento, Alex Teixeira passou a fazer a função de ala direito.
Sem poder contar com o volante Nilton, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo contra o Juventude, Dorival vai escalar uma dupla de volantes composta por Amaral e Souza. Quem não treinou na manhã desta quarta-feira, com dores na região pubiana, foi o zagueiro Titi. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira e caso não possa enfrentar o Campinense o setor será composto por Gian e Vilson.
Pelo que se viu na atividade desta quarta-feira, o esboço de time do Vasco para a partida do próximo sábado é o seguinte: Fernando Prass, Max, Gian, Vilson e Ramon; Amaral, Souza, Alex Teixeira e Carlos Alberto; Adriano e Elton.
A boa notícia desta quarta-feira ficou por conta do zagueiro Fernando, que voltou a treinar com bola depois de ficar afastado por causa de lesões na coxa direita. O jogador, que já tinha voltado a correr no início da semana, não joga desde o Campeonato Carioca, quando se lesionou em abril. Ele chegou a participar do fim do coletivo, atuando entre os reservas, mas ainda não tem previsão de ser relacionado para um jogo oficial.