Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Paulo Bonamigo é demitido da Portuguesa após derrota para o Juventude

Bastaram dois tropeços diante de equipes que estavam na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro para que o antes elogiado trabalho de Paulo Bonamigo na Portuguesa tivesse fim. O clube, quarto colocado da Segundona, anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico.

A decisão foi anunciada após uma reunião no início da tarde. De acordo com a Lusa, os principais dirigentes entraram em acordo para que o treinador deixasse o Canindé no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Juventude, no Canindé, nessa terça-feira.

[SAIBAMAIS]Antes exaltado por seu desempenho, que começou com uma eliminação apenas na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e um bom início na Segundona, o ex-comandante do Palmeiras viu os protestos contra seu nome crescerem nessa terça-feira. Bonamigo precisou de segurança reforçada para deixar o estádio. Mas dormiu sem parecer ter tantas dúvidas de que seguiria no cargo.

Em meio aos pedidos de "raça" e acusação de "chinelinho" aos jogadores, o técnico era o mais criticado pela torcida, que até tentou invadir o vestiário após a vitória gaúcha. Neste ambiente, depois de perder também por 1 a 0 para o vice-lanterna ABC na última sexta-feira, o técnico se despediu do clube.

Bonamigo estreou na Portuguesa em 8 de março, como substituto de Mário Sérgio. Venceu seus quatro primeiros jogos e só perdeu um no Paulista, para o Santos - decisivo para o time não chegar às semifinais do Estadual. Apesar de tantas contestações, o aproveitamento do agora ex-treinador do clube do Canindé é bom: 63,8%, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas em 24 partidas.

Até a definição de um novo comandante, o preparador físico Flávio Trevisan assume os treinamentos da equipe. O próximo compromisso é apenas na terça-feira, quando o time visita o Duque de Caxias. Após 16 partidas na Série B, a Rubro-verde soma 27 pontos e deve perder o posto no G4 na sequência da rodada.