Além de ter confirmada sua permanência no elenco do Palmeiras, o volante Pierre passará a ser 100% do clube. Nesta quarta-feira, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, revelou que o clube chegou a um acordo com a Traffic, empresa parceira, para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta.
"No caso do Pierre, os direitos dele são 50% da Traffic, 25% do Palmeiras e 25% de outros investidores. Agora, vai se tornar 100% do Palmeiras, conforme o acordo que fizemos", confirmou o presidente da empresa parceira do Verdão, Júlio Mariz, que compareceu à Academia de Futebol para esclarecer as relações com venda de atletas, ao lado de outros dirigentes.
Pierre foi o atleta que mais esteve próximo de ter negociação confirmada nos últimos dias - recebeu proposta do Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, além de sondagens do futebol francês, alemão e espanhol. Manifestou desejo de continuar, mas pesava a chance de fazer a independência financeira fora do país. Esperava ser "valorizado" pelo clube e teve sua permanência confirmada na noite desta terça-feira.
"A Traffic vai transferir o Pierre para o Palmeiras, em processo mediante a um esquema financeiro adequado que possa respeitar as limitações de contrato. A política salarial, no entanto, é uma questão privada, portanto vou me abster de comentar. Mas o Pierre vai ser 100% do Palmeiras", disse o presidente Belluzzo.
Pierre chegou ao Palmeiras em 2007 após indicação do então técnico Caio Junior. Foi emprestado do Paraná e, mais tarde, foi comprado pelo clube. Com o início da parceria com a Traffic, em 2008, teve metade dos direitos adquiridos pela empresa, que agora vai repassá-los mais uma vez ao clube.