Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Ibrahimovic: pressão por títulos será do Real Madrid

Considerado uma ;resposta; do Barcelona à onda de contratações do Real Madrid de Florentino Pérez, Zlatan Ibrahimovic adota a cautela quando compara os elencos que estão sendo formados pelos dois clubes. Assim, ainda que defenda o atual campeão espanhol e da Copa dos Campeões da Europa, o sueco passa a pressão de conquistar títulos na nova temporada para o rival da capital.

Após ver Pérez torrar 158 milhões de euros (R$ 414 mi) para contratar Cristiano Ronaldo e Kaká, o presidente do Barça, Joan Laporta, também se mexeu e tirou da Internazionale o atacante que venceu todos os cinco Campeonatos Italianos que disputou - os dois primeiros, conquistados com a Juventus, depois acabariam cassados por causa de um escândalo de manipulação de resultados. Ibra, porém, não quer que os que os ; 48 milhões gastos em sua contratação, que ainda levou Samuel Eto;o a Milão, sirva como paralelo ao movimentado mercado merengue.

"A pressão será para o Real Madrid, porque eles gastaram muito dinheiro em reforços", afirmou o sueco. Além de Cristiano Ronaldo e Kaká, a equipe blanca ainda juntou ao seu plantel Karim Benzema e Xabi Alonso, pagando respectivamente ; 35 e ; 30 milhões pelos jogadores.

Não é por reconhecer a teórica força do oponente, contudo, que Ibrahimovic deixa de confiar nos azuis e grenás. Segundo o atacante, o fato de já ter um ;time feito e com grande experiência; significará uma vantagem para o Barcelona, tanto é que foram necessárias ;apenas duas contratações;, segundo suas próprias palavras, para fechar o elenco - neste caso, sua referência era ao amigo e lateral-esquerdo brasileiro Maxwell, que também trocou recentemente a Inter pela Catalunha.