A Ferrari ficou irritada com a decisão da Williams em não concordar que Michael Schumacher testasse o F60 antes do GP da Europa. O time de Maranello, inclusive, abusou da ironia para atacar a equipe inglesa.
"Adivinhe quem se opôs ao teste com o F60? Um time que não ganha nada há anos e não perdeu a oportunidade de, mais uma vez, demonstrar sua falta de espírito esportivo", acusou a Scuderia por meio de comunicado oficial.
O time de Frank Williams alegou que o espanhol Jaime Alguersuari, que estreou na Toro Rosso no GP da Hungria, também não teve a chance de conhecer o carro antes dos treinos livres. Desta forma, o heptacampeão mundial não poderia ter privilégios.
[SAIBAMAIS]
A Ferrari, no entanto, assegura que aprovou o teste do jovem piloto, que até sua primeira corrida só havia guiado um Fórmula 1 em testes em linha reta. "Mas parece que até aí alguém resolveu seguir à risca o que está escrito no regulamento", insinuou a equipe de Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
Para reduzir os custos das equipes, o regulamento de 2009 da principal categoria do automobilismo mundial não permite nenhum teste durante a temporada. Entretanto, exceções podem ser abertas desde que haja consenso entre todos os times.