Um dos jogadores mais cobiçados no mercado europeu neste início de temporada, o meio-campista Franck Ribéry mostrou estar praticamente recuperado da tendinite no joelho e voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira no Bayern de Munique.
Afastado das atividades desde o dia 12 de julho, o jogador ainda é dúvida para a estreia dos bávaros no Campeonato Alemão, no próximo dia 8, diante do Hoffenheim. Mas pode surpreender e reforçar a equipe no primeiro compromisso da competição.
"Franck e Olic estão se recuperando muito bem", resumiu Andries Jonker, assistente técnico do holandês Van Gaal. "Eles trabalharam individualmente na segunda e hoje (terça). Agora vamos ver como se comportam para dar sequência no planejamento", emendou.
Convocado pelo técnico Raymond Domenech para a partida da França contra a seleção das Ilhas Faroé, dia 12 de agosto, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o jogador vive a expectativa de voltar aos campos e provar que não ficou frustrado por ter sua venda ao Real Madrid dificultada pela direção do time alemão.
Franz Beckembauer afirmou que Ribéry valia tanto quanto Cristiano Ronaldo e exigiu que os espanhóis investissem quantia semelhante à paga ao Manchester United - cerca de %u20AC 94 milhões - para liberar o francês ao time merengue.