A contratação do atacante Luis Fabiano segue como prioridade na pauta do Milan para esta temporada. Para contar com o goleador do Sevilla e da seleção brasileira em seu elenco, no entanto, o rubro-negro italiano precisa aguardar o desfecho de uma negociação paralela.
Segundo a edição desta terça-feira do jornal Corriere dello Sport, o dono do clube, Sílvio Berlusconi, e o vice-presidente rossonero, Adriano Galliani, terão uma reunião à tarde com representantes do Chelsea para tentar definir a venda do volante Pirlo ao time londrino.
O experiente meio-campista foi um pedido especial do técnico Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Milan no último Campeonato Italiano, e o dinheiro que seria recebido na transação passaria imediatamente para as contas do Sevilla.
Para contar com Luis Fabiano, o Milan já aumentou sua proposta inicial, de %u20AC 14 milhões, mas ainda não alcançou o valor estipulado pelos espanhóis para a quebra do vínculo, de %u20AC 20 mi. Apesar disso, tem em mãos uma proposta tentadora pronta para ser feita ao ex-são-paulino: %u20AC 3 milhões para cada um dos quatro anos de contrato.
Nova opção: Se mais uma vez naufragarem as tratativas para tirar Luis Fabiano do Sevilla, outro jogador da seleção brasileira poderá chegar ao Milan para atender aos pedidos do técnico Leonardo: Júlio Baptista.
Segundo a imprensa italiana, o jogador da Roma, outro ex-são-paulino, conta com a aprovação de todos no clube, já que o peruano Claudio Pizarro, oferecido pelo Chelsea para amortizar o preço pedido por Pirlo, não interessa.