Com a liderança do Campeonato Brasileiro e a grande fase vivida pelo Palmeiras, o temor de parte dos torcedores alviverdes é ver acontecer em seu clube o que ocorreu com o arquirrival Corinthians: um 'desmanche' com a venda dos destaques e a consequente queda de rendimento. O volante Edmílson não crê nessa hipótese, especialmente porque o foco das equipes no nacional é totalmente diferente.
"Com o Corinthians é outra história", disse o jogador, que viu o Timão perder André Santos, Cristian e Douglas recentemente. "Isso aí é tudo planejado, até porque eles já ganharam dois torneios esse ano (Paulista e Copa do Brasil). Agora, eles querem formar um time forte para o próximo ano, que vai ser muito importante. Então esse Brasileiro vai ser um grande estágio para 2010".
"Aqui, a prioridade de todos é ficar e buscar o título brasileiro", resumiu o jogador, falando sobre o Verdão que foi eliminado no Paulistão e na Copa Libertadores. Assim, o time tem obrigação de seguir em busca do pentacampeonato nacional, e nem mesmo a provável saída de jogadores na janela do futebol europeu deve comprometer esse objetivo.
O atleta mais próximo do adeus, por enquanto, é o volante Pierre, que tem proposta do Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, e deve tomar conhecimento dos valores nesta terça-feira. No entanto, as destacadas atuações dos meias Diego Souza e Cleiton Xavier também começam a criar olhares cobiça.
"Um time campeão não se faz apenas pelos 11 titulares. Hoje, o Palmeiras tem um elenco que corresponde e os atletas que sabem como atuar, independente de quem entra ou sai, ou do esquema que é usado pelo treinador", minimizou o zagueiro Maurício Ramos.
"O Pierre é uma parte importante do time, assim como Cleiton e o Diego Souza. Mas o time está em uma boa fase porque tem 11 jogadores bem em campo e mais seis no banco prontos para entrar", concordou Edmílson, que não espera um 'desmanche' do Verdão: "É claro que, se sair todo mundo de uma vez, aí sim vamos ter problemas".