A sequência de cinco jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro devolveu ao zagueiro André Dias a certeza de que o São Paulo está novamente na briga pelas primeiras colocações. Depois de se mostrar um concorrente pouco temido no início da competição, o atleta avisa que o Tricolor reforçou sua marcação e está pronto para pressionar os primeiros colocados.
"Agora, todos veem o São Paulo forte de novo. No começo do campeonato, os outros times vinham aqui e jogavam fácil no Morumbi, pois não marcávamos ninguém. Agora, eles vão sentir a pressão. Nossa marcação está sendo fundamental para isso, além da alegria de alguns jogadores", salientou.
O São Paulo se recuperou depois do início inconstante do técnico Ricardo Gomes e aparece agora na oitava colocação do Brasileiro, com 24 pontos. E a ajuda do novo treinador foi exaltada pelo zagueiro.
"O Ricardo tem uma grande participação. Acho são 50% do elenco e 50% dele. Nós encaixamos no que ele pediu e isso facilitou. O entrosamento não foi muito rápido, mas ele teve paciência, porque sabia que poderíamos render mais. Posso dizer que o Ricardo tem nos ajudado muito", comentou.
O trabalho do novo treinador fez o time até esquecer a traumática eliminação na Copa Libertadores da América. "Uma equipe desclassificada na Libertadores é muito cobrada. Perdemos aquela confiança que tínhamos antes da eliminação e deixamos de jogar. As críticas também atingiram alguns jogadores. Mas agora o São Paulo voltou a marcar e a vencer. Estas foram as mudanças principais para que tivéssemos uma sequência", finalizou.
Na noite de quarta-feira, o Tricolor buscará mais um triunfo no Brasileirão, desta vez diante do Botafogo, no estádio do Morumbi.