Bastou uma semana para modificar novamente o clima na Vila Capanema. Depois de uma sequência de três vitórias, que pareciam embalar o time na competição, o Paraná sofreu nas últimas duas rodadas duas derrotas e se vê novamente ameaçado pela zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, nenhum tropeço será admitido nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Bragantino.
O técnico Sérgio Soares terá alguns desfalques para escalar o time que caiu diante do Duque de Caxias, no último sábado. Além de Aderaldo e João Paulo, suspensos, o meia Davi, vetado pelo departamento médico, se junta a Elvis e Alex Afonso, ainda com esperanças de jogar. Com isso, o meia Rafinha, recém-contratado, deve fazer sua estreia. Adoniran e Freire, que voltam de suspensão, também estarão à disposição.
No entanto, a definição deve acontecer apenas momentos antes da partida, visando também obter informações sobre o adversário antes de decidir os substitutos. "Ainda vamos definir as alterações. Temos a volta do Freire, do Elton e do Luiz. Temos jogadores para suprir estas ausências. O importante é o poder de recuperação do grupo. Temos que resgatar a autoconfiança do elenco", avaliou o comandante paranista.
Na última rodada, o Bragantino por pouco não parou a ascensão do Ceará, jogando em casa. O time paulista teve que se contentar com um empate por 1 x 1, que manteve a equipe na oitava colocação na tabela de classificação. Por isso o time do técnico Marcelo Veiga partiu para a capital paranaense pensando em recuperar os pontos perdidos e, principalmente, voltar a se aproximar do G-4.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ x BRAGANTINO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 4 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: William M. de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Vinicius da Vitoria Nascimento (RJ) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
PARANÁ: Ney, Dedimar; Dirley (Freire) e Gabriel; Marcelo Toscano, Ray, Adoniran (Luiz Henrique), Rafinha, Fabinho; Alex Afonso (Wando) e Wellington Silva
Técnico: Sérgio Soares
BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Diego Macedo, Paulinho, Juninho, Rodrigo Costa e Sandro Costa; Léo Jaime e Magrão
Técnico: Marcelo Veiga