Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Massa quer voltar às pistas 'o mais rápido possível'

O brasileiro Felipe Massa, gravemente ferido em 25 de julho em Budapeste no classificatório do GP da Hungria, expressou a esperança de voltar às pistas de Fórmula 1 "o mais rápido possível".

"Estou muito melhor agora, e quero me recuperar o mais rápido possível para ficar novamente atrás do volante de uma Ferrari", afirmou Massa na primeira entrevista concedida após o acidente, registrada no site da Scuderia (www.ferrari.com).

O brasileiro ainda expressou total confiança em Michael Schumacher, que o substituirá temporariamente na Ferrari. "Michael não precisa de conselhos, ele mesmo me aconselhou quando corríamos juntos. Ele sabe como vencer, é um grande campeão. Entregar o carro a uma pessoa tão fantástica é a melhor escolha possível, e tenho certeza de que todo mundo ficará muito feliz em vê-lo novamente nas pistas", afirmou o brasileiro, destacando, no entanto, que pretende voltar "em breve" à Ferrari.

Sobre o acidente, Massa se referiu a "uma sensação estranha". "Sei exatamente o que aconteceu, mas na hora do acidente não senti nada. Quando vi Rob (Smedley, seu engenheiro), ele me perguntou se eu me lembrava de Rubens (Barrichello). A única coisa de que me lembro é que estava atrás dele no fim da minha volta rápida na segunda parte do classificatório. Depois disso não me lembro de mais nada", relatou o piloto, que desmaiou quando uma mola da Brawn de Barrichello se desprendeu e atingiu seu capacete numa velocidade de mais de 250 km/h.

O Ferrari de Massa se chocou em seguida contra uma barreira de contenção a 190 km/h. Operado por uma fratura no crânio, ele foi colocado em coma induzido durante dois dias.

"Quero voltar logo para casa para ter uma vida normal e me restabelecer o mais rápido possível", finalizou Felipe Massa, que deve chegar a São Paulo na noite desta segunda-feira.