Após seu primeiro jogo como efetivado, o técnico Andrade disse que não se decepcionou com o empate por 1 x 1 com o Náutico, no Maracanã. Ele lembrou que já havia falado durante a semana que o duelo com os pernambucanos seria complicado e só lamentou a má atuação do Flamengo nos primeiros 45 minutos.
"Acho que se tivéssemos jogado o primeiro tempo como o segundo, nosso resultado seria melhor. Fomos desorganizados e saímos desesperados para fazer logo o gol. Parecia que estávamos apavorados. Acabamos dando espaço para os contra-ataques, justamente a proposta do Náutico", reclamou o treinador rubro-negro.
Para Andrade, o tropeço diante do Timbu é mais uma prova de que não há favoritismo no Brasileiro. "Eu disse antes que seria a nossa partida mais difícil, pois o Náutico vem em uma situação complicada por causa da ameaça de rebaixamento. Os times que estão nessa situação entram em campo como se fossem jogar uma final", comentou.
Depois de levar um gol de Gilmar e descer para os vestiários sob vaias da torcida, o Fla melhorou na etapa complementar graças à expulsão de Vagner, aos 15 minutos, e também à entrada de Petkovic no intervalo. O sérvio, que voltou para Gávea após polêmica negociação, mostrou boa movimentação e foi recompensado com elogios.
"O Petkovic deu uma outra cara ao jogo contra. É um jogador inteligente, de personalidade, muito criativo. As melhores jogadas nossas no segundo tempo surgiram dos pés dele. Ele fez exatamente aquilo que todos esperavam dele", destacou Andrade.
O técnico agora tem dois dias para preparar o Flamengo para o duelo com o ascendente Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. O volante Toró recebeu o terceiro amarelo ante o Timbu e está fora, mas o polivalente Aírton volta de gancho. O atacante Denis Marques foi relacionado e pode estrear com a camisa rubro-negra.