O Corinthians poderá ter importantes reforços para acabar com a série de três jogos sem vencer e embalar novamente no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Livre da suspensão que o tirou do empate contra o Avaí, Dentinho reassumirá sua condição de titular no ataque, provavelmente ao lado de Bill e Jorge Henrique, já que Souza foi muito criticado pela torcida e até pelo técnico Mano Menezes.
Também na linha de frente, o veloz Henrique tem possibilidades de aparecer como opção, desde que esteja curado da conjuntivite que impediu sua participação na partida contra os catarinenses, domingo, no Pacaembu.
A principal novidade, no entanto, não deverá estar no ataque, e sim no meio-campo. Caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meio-campista Edu fará sua estreia e dará ao técnico Mano Menezes o toque de qualidade que tem faltado desde as saídas de Douglas e Cristian.
"Ele está treinando forte, quase em ritmo de competição. Quero colocá-lo na função de volante, que é o onde rende bem. O Edu tem um passe bom, é um jogador de alto nível e irá qualificar a nossa saída", apostou o técnico Mano Menezes.
Caso possa contar com Edu, Mano terá que decidir quem atuará mais avançado, exercendo a função de meia. Elias, que já jogou assim na Ponte Preta, é o favorito. "Posso adiantar o Elias e manter o Jucilei, deixando dois jogadores com boa saída", confirmou o gaúcho.