Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, mas vindo de um empate diante do Corinthians, o Santo André terá um incentivo extra diante do Goiás, neste domingo, às 18h30, no estádio Anacleto Campanella, casa do rival do ABC, São Caetano: o técnico Alexandre Gallo.
Contratado para substituir o demitido Sérgio Guedes, o treinador reencontrará velhos conhecidos de seus tempos de jogador. E espera que o antigo ciclo de amizades possa ajudar o Ramalhão a entrar novamente no trilho das vitórias.
"Joguei com Gustavo Nery no Santos, Marcelinho Carioca no Corinthians e Rodrigo Fabri na Portuguesa", lembrou Gallo, que gostou do que viu no empate diante do Corinthians, quando o time foi dirigido interinamente por Sandro Gaúcho. "O time jogou bem e encarou a torcida adversária. Faltaram poucos detalhes para a vitória".
Satisfeito com o desempenho mostrado por seus jogadores na quarta-feira, Gallo não deverá promover profundas alterações no time que entra em campo para encarar o ascendente Goiás. O técnico não terá somente Gustavo Nery, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Antônio Flávio, negociado com o futebol sueco.
Na vaga aberta com a suspensão de Gustavo Nery, Gallo deverá optar pelo retorno de Elvis, que não enfrentou o Corinthians pelo acúmulo de cartões amarelos. Nunes, outro que ficou de fora por punição, é o favorito para substituir Antônio Flávio na linha de frente.
Empolgação: Se o Santo André não venceu nos últimos quatro jogos, o Goiás vive situação oposta e, graças às quatro vitórias consecutivas alcançadas diante de Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG e Atlético-PR, tomou conta da cobiçada quarta posição na tabela, atrás apenas de Palmeiras, Atlético-MG e Internacional.
O técnico Hélio dos Anjos sabe que o momento vivido por sua equipe é diferente e, mesmo diante dos problemas com desfalques - não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio e com o volante Léo Lima, suspensos, além Vitor e Ramalho, machucados -, está otimista na obtenção de um bom resultado no ABC.
"Estamos subindo de produção e, mesmo quando temos problemas com a ausência de alguns jogadores, os que estão entrando na equipe têm se portado muito bem", destacou o técnico, que terá o retorno de Valmir Lucas no tripé defensivo e ainda espera contar com o artilheiro Felipe, em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X GOIÁS
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 2 de agosto de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e João Gomes Jacome (AC)
SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Élvis; Osny e Nunes
Técnico: Alexandre Gallo
GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas, Rafael Toloi e Ernando; Douglas, Amaral, Fernando, Bruno Meneghel, Felipe Menezes (Felipe) e Júlio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos