Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Contra o Vitória, São Paulo quer embalar para esquecer Muricy

Os primeiros 40 dias do técnico Ricardo Gomes no comando do São Paulo foram permeados por comparações com seu antecessor, Muricy Ramalho, agora no Palmeiras. Jogadores como Hugo e Dagoberto criticaram o ex-chefe e deram apoio ao atual. Porém, no jogo diante do Vitória, neste domingo, no estádio Barradão, Gomes quer fazer o Tricolor embalar e espera, enfim, acabar com as referências ao comandante anterior.

"Não dá para comparar um mês meu com os três anos dele, que foi tricampeão com o São Paulo e entrou para a história. Não quero mais comparações, espero que este assunto esteja encerrado", avisou. Gomes vem sendo elogiado pela qualidade do toque de bola do Tricolor e pelas boas atuações de jogadores como Jorge Wagner e Dagoberto.

O treinador, inclusive, tem a esperança de que o Tricolor apresente um futebol ainda melhor no confronto deste domingo, apesar de o Vitória estar na expectativa de se recuperar em casa. "Os jogadores compreenderam que este ano está muito mais difícil, e os adversários vêm bem mais motivados. Mas o São Paulo melhorou seu rendimento e agora não sabemos onde vai parar. Espero que não pare... Estou contente, mas ainda falta muita coisa na tabela. Temos de manter a humildade e trabalhar ainda mais", ponderou o técnico, ciente de que seu time tem ainda 21 pontos na classificação.

Uma das apostas para o Tricolor brilhar no Barradão é o atacante Dagoberto, que vive uma nova fase sob o comando de Ricardo Gomes. Autor de dois gols no triunfo da rodada passada, o atleta acredita que o São Paulo merece dar sequência à arrancada que já dura quatro jogos. "Estamos mostrando um futebol que, daqui a uns dias, pode nos deixar lá na frente. Antes, pelo futebol que estávamos tendo, merecíamos estar lá embaixo na tabela. Mas, agora, a equipe está conseguindo jogar bem e isso nos dá mais força para conseguir os objetivos", afirmou.

Neste domingo, Ricardo Gomes não poderá contar com Miranda, suspenso. Por isso, Zé Luis deve ser improvisado no trio de zaga, com André Dias e Renato Silva. Na frente, como Washington tem mais um jogo de suspensão a cumprir, a dupla seguirá com Dagoberto e Borges.

Já o Vitória tem vários problemas para o compromisso deste domingo. Abalado pela goleada sofrida para o Avaí, o Rubro-negro baiano terá os desfalques dos defensores Victor Ramos e Uelliton, ambos suspensos depois da expulsão na rodada passada.

Para completar os problemas, o atacante Roger também não poderá atuar. Além de ter de cumprir pena por três amarelos, o atleta é impedido de jogar por uma cláusula contratual, já que continua com vínculo com o São Paulo. Para o lugar do atacante, o técnico Paulo César Carpegiani colocará Itacaré.

Já na zaga, Fábio Ferreira deve ganhar sua primeira oportunidade. Por fim, Wallace também receberá uma chance. A ordem no clube é aproveitar a boa fase em casa para esquecer o tropeço em Florianópolis e se manter perto do G4.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SÃO PAULO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 2 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ivaney Alves de Lima (SE)

VITÓRIA: Viáfara; Anderson Martins, Wallace e Fábio Ferreira; Apodi, Vanderson, Magal, Leandro Domingues e Leandro; Adriano e Itacaré
Técnico: Paulo César Carpegiani

SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, André Dias e Renato Silva; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Dagoberto
Técnico: Ricardo Gomes