Embalado após duas vitórias seguidas, o Flamengo, do agora técnico Andrade, recebe, neste domingo, o lanterna Náutico, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vive ótima fase desde a saída de Cuca e está na sétima posição, com 23 pontos. Já o time pernambucano é o último, com apenas 11.
[SAIBAMAIS]Confirmado na manhã de sábado como novo técnico do rubro-negro, Andrade vem embalado, com 100% de aproveitamento desde que assumiu, com duas vitórias. Para a partida do fim de semana, Andrade continuará sem poder contar com o lateral esquerdo Juan.
Nesta sexta-feira, o médico do clube, José Luiz Runco, pediu mais um exame no joelho do jogador. Já o atacante Émerson, com dores musculares, é desfalque certo, assim como o zagueiro Airton, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador não confirmou, mas deve escalar Fabrício em seu lugar.
O ala esquerdo Éverton afirmou que o Flamengo deve estar atento ao Náutico e previu um jogo chato para sua equipe. "O Náutico não vive um bom momento e estes jogos costumam ser chatos. Temos que ficar atentos e vencer para continuar neste momento", disse Éverton.
No Náutico, o time vive um inferno astral. Na lanterna da competição, a equipe pernambucana não poderá contar com o zagueiro Gladstone, expulso, e o atacante Carlinhos Bala, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugaresm, os favoritos são Asprilla e Acosta, respectivamente.
Para o atacante Gilmar, o Flamengo é favorito para esta partida, mas o time pernambucano pode surpreender no Maracanã se não repetir os erros dos últimos jogos. "É um jogo difícil, com o Flamengo vindo embalado na competição. Na teoria, o Flamengo é o favorito, pois jogará em casa, tendo a torcida ao seu lado. Temos que consertar nossos erros e poder tentar sair do Maracanã com um bom resultado. Nós começamos bem o campeonato, mas caímos muito e temos que trabalhar para sair desta situação", declarou.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x NÁUTICO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 2 de agosto de 2009
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)
FLAMENGO: Bruno; Welinton, Ronaldo Angelim e Fabrício; Leonardo Moura, Toró, Willians, Kléberson e Everton; Maxi Biancucchi (Zé Roberto ou Bruno Paulo) e Adriano
Técnico: Andrade
NÁUTICO: Gledson; Vagner Silva, Asprilla, Nilson e Galiardo; Johnny, Derley, Ailton e Anderson Santana; Acosta e Gilmar
Técnico: Geninho