Na estreia do técnico Heriberto da Cunha, o atacante Abuda foi o centro das atenções no Brasiliense. O ex- corintiano marcou duas vezes na vitória da noite deste sábado por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no fechamento da 15; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em busca da reabilitação, já que vinha de cinco derrotas em seis partidas, o Brasiliense partiu com tudo para cima do rival paulista e abriu o marcador com Cris, logo aos dois minutos da etapa inicial.
A partir daí, começou o show de Abuda. Antes do intervalo, o atacante foi lançado nas costas da zaga e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro adversário. No início da etapa final, ele mostrou oportunismo e balançou as redes ao pegar a sobra dentro da área.
Com o triunfo, o Brasiliense ganha uma posição na classificação. A equipe do Distrito Federal soma 22 pontos e está em nono lugar.
Já a Ponte Preta vê o G-4 mais longe. A Macaca permanece com 24 pontos e está na sétima colocação da Segundona. Derrotada pelo ABC, a Portuguesa termina a rodada em quarto lugar, com 27.
Os dois clubes voltam a campo pela Série B do Brasileiro apenas no fim da próxima semana. Na sexta-feira, o Brasiliense desafia o São Caetano no estádio Anacleto Campanella.
A Ponte Preta atua no dia seguinte. No estádio Moisés Lucarelli, o time paulista enfrenta o Fortaleza, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.