O Brasília se complicou na Série D ao perder de virada do líder invicto Araguaia-MT por 2 x 1, na tarde deste sábado, em pleno Bezerrão, pela quinta e penúltima rodada do Grupo 8. Edmar abriu o placar aos 3 minutos da etapa final, mas Pezão, de bicicleta, aos 18, e Dinei, em posição duvidosa, aos 20, garantiram a vaga antecipada dos visitantes. Na segunda posição provisória, com cinco pontos, mas um jogo a mais, o colorado candango passou a depender de outros resultados para se classificar mesmo que o time do Mato Grosso perca seis dos seus 13 pontos no tapetão por ter escalado o volante Valtinho suspenso contra o Crac-GO. No fechamento da rodada, a Anapolina-GO, em terceiro lugar, com cinco pontos, recebe neste domingo o lanterna Crac.
FICHA
1 Brasília
Fernando; Clein, Piu, Adriano e Magrão; Iron (Djalminha), Thiago Eciene, Edmar (Jheckson) e Wellington Dias (Edicarlos); Thiago Silva e Cassius
Técnico: Augusto
2 Araguaia-MT
Pedro Paulo; Thiago Fofão, Luiz Carlos e Marinho; Raniel, Alessandro, Danilo (Pezão), Paulista (Cassimba) e Wagner; Gaúcho e Dinei (Abimael)
Técnico: Marcos Birigui
Gols: Edmar, aos 3, Pezão, aos 18, e Dinei, aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Piu, Magrão, Thiago Eciene, Cassius, Cassimba, Wagner, Gaúcho, Dinei e Abimael
Renda: R$ 1.536
Público: 258 pagantes