Vice-campeão da Libertadores em 2005, Antônio Lopes está de volta ao Atlético-PR. A diretoria rubro-negra anunciou na tarde deste sábado o experiente técnico de 68 anos como substituto de Waldemar Lemos, demitido na última quarta.
O treinador chega ao Furacão acompanhado por seu auxiliar e filho, Lopes Júnior. Ele viaja para Londrina neste domingo para observar a partida contra o Fluminense, no estádio do Café, e conhecer o elenco.
Lopes tem a missão de tirar o Atlético da zona do rebaixamento. O time paranaense, que contra os cariocas será comandado pela última vez de forma interina pelo preparador físico Riva Carli, não vence há cinco rodadas e é o antepenúltimo colocado do Brasileiro, com 12 pontos.
Além do vice no torneio continental com o Furacão, Antônio Lopes tem como principais conquistas em seu currículo dois títulos brasileiros (Vasco em 1997 e Corinthians em 2005) e a Libertadores de 1997, também pelo Cruz-maltino. Foi ainda auxiliar de Felipão na campanha do penta da seleção em 2002.
Depois de assistir ao duelo com o Flu, o técnico deve reeestrear no Furacão no duelo da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17; rodada do Brasileirão.