Substituto do acidentado Felipe Massa, Michael Schumacher treinou no Circuito de Mugello na última sexta-feira. O heptacampeão mundial andou com um modelo antigo da Ferrari e usou pneus da categoria GP2. Apesar das limitações, ele ficou animado com os trabalhos.
[SAIBAMAIS]"É uma ótima sensação voltar a um carro de Fórmula", resumiu o alemão em seu site oficial. Ele andou com o F2007, modelo com o qual o finlandês Kimi Raikkonen conquistou o título mundial. O carro foi emprestado por um milionário que participa de um programa da Ferrari de venda de bólidos de temporadas anteriores.
Mesmo com as limitações impostas pelo regulamento, o alemão de 40 anos ficou satisfeito. "Obviamente, não são referências verdadeiras. Mas depois de algumas voltas, consegui fazer tempos consistentes e estou feliz com o tempo que fiz", afirmou.
Aposentado desde o final de 2006, Schumacher não testava um carro de Fórmula 1 desde abril de 2008. Na melhor das 67 voltas em Mugello, o alemão fez 1min23s736. "Agora, teremos que ver como meu corpo e meus músculos reagem nos próximos dias", afirmou.
O regulamento proíbe que os pilotos testem os carros que usarão nas corridas antes do início dos treinos oficiais. No entanto, as equipes devem abrir uma exceção e permitir que Schumacher pilote o F60, equipado com asas móveis, Kers e pneus slicks. Ele reestreia no Grande Prêmio da Europa, em Valência, no dia 23 de agosto.