O Flamengo tem um "novo" técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (1/8), logo após o treino recreativo que encerrou os preparativos para o duelo contra o Náutico, o presidente do clube, Delair Dumbrosck, e o vice de Futebol rubro-negro, Marcos Braz, anunciaram a efetivação de Andrade como novo comandante da equipe.
[SAIBAMAIS]O ex-volante assumiu interinamente a equipe após o empate por 1 x 1 contra o Barueri no Maracanã, resultado que ocasionou a demissão de Cuca, no último dia 22 de julho. Desde então, comandou a equipe em duas partidas e obteve 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Santos (2 x 1), na Vila Belmiro, e contra o Atlético-MG (3 x 1), no Maracanã, derrubando o Galo mineiro da ponta da competição.
A decisão de efetivar Andrade como treinador da equipe principal contou com o apoio irrestrito dos jogadores, que iniciaram a campanha para a permanência do ex-volante depois da partida contra o Santos. Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira, declinou de um convite para assumir o rubro-negro e também 'indicou' Andrade como a melhor opção.
Confira o comunicado da direção rubro-negra, postado neste sábado no site oficial do clube da Gávea:
Comunicado oficial da presidência
"O presidente Delair Dumbrosck e o vice de futebol Marcos Braz anunciaram hoje de manhã a decisão de efetivar o técnico interino Andrade à frente do time rubro-negro até o final do ano. Desta forma, está cancelada a convocação de imprensa para as 15 horas no Hotel Windsor".