Um atacante frio, calculista e preciso dentro da área. Assim foi Romário ao longo de sua vitoriosa carreira na seleção brasileira, no futebol carioca e no exterior. E é assim que Keirrison, novo atacante do Benfica, prometeu desenhar sua trajetória com a camisa dos Encarnados.
Neste sábado, em entrevista publicada pelo jornal A Bola, o ex-artilheiro de Coritiba e Palmeiras, cedido por empréstimo pelo Barcelona aos portugueses do Benfica, comparou seu estilo de jogo ao do tetracampeão mundial e pregou a simplicidade como receita para fazer sucesso em sua passagem pela Luz.
"Não fico muito tempo pensando no que vou fazer quando estou dentro da área. Tenho a facilidade de pensar e executar de forma rápida", assegurou, emendando a comparação com Romário logo na sequência. "Cresci vendo seu jogo e querendo fazer como ele. Romário fez muitos gols e sua especialidade era o chute de primeira. Seu futebol era simples e o meu também é", cravou.
Novo dono da camisa 11 do time lisboeta, Keirrison terá forte concorrência por um lugar no time titular. Além dele, também chegaram aos Encarnados para a temporada outro brasileiro, Weldon, ex-Santos, Cruzeiro e Sport, e o argentino Javier Saviola, que não vinha sendo aproveitado com frequência no Real Madrid.