Roberval Davino não resistiu à quinta derrota em seis jogos e pediu demissão do Brasiliense, que estreia Heriberto da Cunha neste sábado (1/8), diante da torcida, na Boca do Jacaré, com a meta de iniciar a retomada na Série B. O adversário será a Ponte Preta, que vem de vitória sobre o Vila Nova e quer seguir na briga pelo G-4.
[SAIBAMAIS]Cunha assume uma equipe em crise, que chegou a ocupar a zona de acesso, mas agora está mais próxima do rebaixamento (começou a rodada na décima posição, com 19 pontos). Para piorar, acumula cinco desfalques para o seu primeiro jogo: O zagueiro Ailson, os volantes Didão e Pedro Ayub e o meia Iranildo estão suspensos. O atacante Fábio Júnior, lesionado. Nada que possa tirar a motivação do novo treinador.
"Nós perdemos quatro jogadores que vinham jogando, mas nós temos outros atletas para suprir essa deficiência", acredita o técnico do Jacaré, que se preocupa em recuperar a confiança dos comandados. "É um grupo que está em busca do acesso, que tem qualidades e basta eles acreditarem que podem fazer tudo isso dentro de campo".
Com tantos problemas, Cunha escalará Abuda na vaga de Fábio Júnior, improvisará Juninho na lateral direita, recuará Coquinho para a zaga e escalará Ji-Paraná, Rodriguinho e Éder no meio. Seu colega, Pintado, tem um ambiente de tranquilidade, mas também mexerá na equipe campineira.
O zagueiro Gum e o volante Deda, suspensos, serão substituídos por Marinho e Guilherme. A principal novidade, porém, é a volta de Tinga. Campeão de um torneio amistoso com a seleção sub-20 na Venezuela, o meia reforça a Macaca e é a principal arma para seguir na cola do G-4.
"Até agora não ficamos duas rodadas fora do grupo de classificação, quando isso acontece estamos a dois ou três pontos. Estamos muito unidos - comissão técnica, atletas e diretoria - e conscientes do que precisamos fazer. É assim que vamos seguir na competição", promete Pintado.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X PONTE PRETA
Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 1; de agosto de 2009, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves (ambos do MS)
BRASILIENSE: Guto; Juninho, Cris, César Gaúcho e Edinho; Coquinho, Rodriguinho, Ji-Paraná e Éder; Abuda e Gustavo
Técnico: Heriberto da Cunha
PONTE PRETA: Gilson; Edilson, Dezinho, Marinho e Vicente; Guilherme, Pirão, Tinga e Fabiano Gadelha; Danilo Neco e Evando
Técnico: Pintado