Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (31/7) como o novo reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro, o volante Emerson confirmou que escolheu jogar pelo time da Vila Belmiro por causa de sua afinidade e do bom relacionamento que mantém com o atual técnico da equipe, Wanderley Luxemburgo. A tradição do Peixe também foi apontada pelo jogador, de 33 anos, como decisiva para a sua escolha pelo Alvinegro Praiano.
[SAIBAMAIS]"Acho que minha escolha foi baseada na grandeza desse clube e pelo treinador que hoje aqui está e que tem muitas histórias no futebol", disse o novo camisa 5 santista. "Minha escolha foi muito boa, bem pensada", destacou.
Sobre Luxemburgo, Emerson disse não ter conseguido conversar como queria com o comandante. "Falei muito pouco com o professor, pois o time estava jogando (contra o Náutico, no Recife) e só voltou ontem (quinta). Tive de fazer meus exames e nesse começo é sempre difícil ter uma conversa mais longa com o técnico", contou o meio-campista, que não poupou elogios ao treinador, com quem trabalhou na seleção brasileira e no Real Madrid, da Espanha.
"Ainda vou poder conversar melhor com ele. Mas não vejo nenhum problema quanto a isso. Até porque, tenho uma relação muito boa com o Wanderley. E será mais uma vez um grande prazer trabalhar com o professor Luxemburgo", finalizou.