Gonzalo Higuaín tem 21 anos e é dono de destacas atuações pelo Real Madrid, mas nunca ganhou uma chance na seleção argentina. E é esse cenário, há um ano da Copa do Mundo da África do Sul, que preocupa o jogador. Nesta sexta-feira, o argentino, que tem passaporte francês, não descartou a possibilidade integrar a seleção da França na eventual disputa do Mundial.
"A equipe francesa é uma potência mundial, então nunca se sabe", disse Higuaín, em entrevista à revista francesa So foot. Ele afirmou ser gratificante contar com o interesse do técnico Raymond Domenech. O argentino, porém, já até rejeitou convocação francesa, feita em 2007.
Na seleção argentina, no entanto, Gonzalo Hinguaín ainda não encontrou seu espaço. O jogador tem concorrência forte com atletas que gozam de prestígio com Diego Maradona - casos de Sergio Aguero, sogro do ex-jogador e destaque do Atlético de Madri; Diego Milito, recém contratado pela Internazionale; e Carlito Tevez, que trocou o Manchester United pelo City.
"Há rumores que dizem que não gosto da Argentina, mas isso é completamente falso. É um dos meus sonhos", minimizou o jogador, sobre sua situação. "Trabalho duro todos os dias para que Maradona me convoque. Quero disputar o Mundial de 2010 e não perco a esperança, embora não saiba realmente por que continua esquecendo de mim".