A chegada do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic ao Barcelona vai inflacionar os ganhos do argentino Lionel Messi. De acordo com o jornal espanhol As, o clube vai aumentar os ganhos mensais e a multa rescisória do camisa 10 pouco em seu novo contrato, depois de fechar a contratação mais cara de sua história, junto à Internazionale, da Itália.
Segundo a publicação, Messi terá seu salário aumentado para 11 milhões de euros por anos (cerca de R$ 29 milhões), se tornando o atleta mais bem pago do plantel dirigido por Pep Guardiola. Já a multa rescisória, de acordo com o novo contrato, sobe para 250 milhões de euros (cerca de 400 milhões).
O novo acordo deve ser confirmado no momento em que Messi voltar à Espanha com o elenco do Barcelona, que atualmente faz a pré-temporada nos Estados Unidos. Desta forma, o camisa 10 terá a chance de garantir o maior salário do futebol mundial.
Apesar de ter vencimentos menores que o de Cristiano Ronaldo no Real Madrid - o português recebe 13 milhões de euros (34 milhões) -, a premiação do jogador por títulos pode elevar as cifras a 13,5 milhões de euros (R$ 35,8 milhões). Para isso, terá de conduzir o Barça a um novo triplete, conquistando Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Copa dos Campeões.