Único dos quatro clubes grandes de São Paulo que ainda não conquistou a Copa Libertadores, o Corinthians não esconde de ninguém que seu maior objetivo é ser campeão da competição sul-americana em 2010. Porém, o vice-presidente de futebol do clube, Mário Gobbi, pede que o Alvinegro não encare o torneio continental como uma 'tara'.
"Nossa meta para 2010 é ganhar a Libertadores e o Mundial. Mas vamos encarar a Libertadores com serenidade, pois ela é uma meta e não pode ser tratada como uma tara", explicou o dirigente.
Irritado com o uso da palavra desmanche por parte da imprensa para ilustrar o atual momento do Corinthians, Gobbi garante que o time segue forte e ainda ganhará mais alguns reforços.
"Ainda temos um time forte. Só saíram três jogadores (os titulares André Santos, Cristian e Douglas) e nós vamos repor estas peças. Nós vamos buscar títulos, porque o presidente Andrés (Sanchez) tem sede de títulos e eu tenho ainda mais sede de títulos do que ele", esbravejou Gobbi, que, no entanto, não fala o nome dos possíveis reforços.
"A diretoria está trabalhando e vamos trazer reforços, mas isto não se faz de forma afoita. Manteremos nossa metodologia de trabalho, porque nossa situação é muito confortável para trabalhar. Não falo em nomes (de reforços), pois como dizia meu avô, o segredo é a alma do negócio", receitou o vice-presidente de futebol do Alvinegro, aproveitando para fazer um apelo à torcida corintiana.
"Torcedor, confie no nosso trabalho, tenha sabedoria e nos deixe trabalhar em paz para alcançarmos novas metas. Nós vamos montar um time para ganhar títulos em 2010", prometeu Mário Gobbi.
Após a conquista da Copa do Brasil, o Corinthians já acertou a contratação de três jogadores: o zagueiro Paulo André, o volante Edu e o atacante Bill.