O Grêmio pretende passar incólume à janela de transferências. Porém, um clube da Alemanha pode estragar a meta gremista. Os alemães estariam interessado na contratação do atacante Maxi López, encurtando a estadia do jogador no Estádio Olímpico, inicialmente programada para terminar no fim do ano.
Caso uma proposta seja formalizada, a diretoria gaúcha pouco pode fazer. Na verdade, os dirigentes ficarão apenas na torcida para que a negociação não se concretize. Maxi está emprestado ao Tricolor pelo FC Moscou até dezembro. Se ocorrer a transação, o Grêmio será ressarcido pela quebra do acordo.
Outros nomes do time titular que podem deixar o clube são o goleiro Victor e o zagueiro Réver, ambos interessam ao Benfica, de Portugal, e ao Bari, da Itália. Os dirigentes asseguram que apesar da saúde financeira não ser das melhores, os jogadores não serão vendidos.
O mesmo não pode ser dito aos atletas que figuram com menor constância no time de Paulo Autuori. O meia Orteman está liberado para procurar um novo time. Após não se acertar com o Argentinos Juniors, seu destino pode ser o San Lorenzo. Outro que pode mudar de cidade é Jadílson. O lateral esquerdo interessa ao Fluminense, mas o assessor de futebol gremista, Luís Onofre Meira, garante que ele seguirá no Grêmio.