Enxurradas de propostas de clubes devem começam a chegar para Fernandão. "Ele está acertando sua rescisão de contrato", afirmou o empresário do jogador Paulo Roberto, ex-lateral do Grêmio e sócio de Taffarel, à Rádio Bandeirantes. A temporada passada pelo atacante no Al-Gharafa, do Catar, não saiu como o esperado. Dentro de campo, o jogador levantou duas taças, mas a vida fora dos gramados não atingiu as suas expectativas. A quebra do vínculo vinha sendo tratada há cerca de 15 dias.
O primeiro nome na lista para repatriar Fernandão seria o Inter, onde ele alcançou status de ídolo da torcida nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Sempre que está em Porto Alegre, o jogador comparece ao Beira-Rio para assistir aos jogos do ex-clube, de onde saiu em 2008. "A possibilidade existe. Até agora ninguém entrou em contato, até mesmo, porque não podia ser feito. Ele tem um carinho muito grande pelo Inter", comentou o empresário.
A contratação de Fernandão seria a reposição qualificada prometida pela direção colorada para o lugar de Nilmar, vendido ao Villarreal, da Espanha. Apesar de Fernando Carvalho, vice de futebol do clube gaúcho, garantir que o Inter possui a preferência no caso de um retorno, a disputa deverá ser grande. Especula-se que Palmeiras e Santos também tenham interesse no atacante. Outro destino possível é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Sobre as especulações de que seu representado estaria trocando de procurador, Paulo Roberto diz desconhecer a notícia. "Não estou sabendo de nada. Não sei de onde saiu essa informação. Falei com eles há 20 minutos", garantiu.