Sem conseguir vencer desde quando reassumiu o Fluminense, Renato Gaúcho já começa a pensar no time que vai enfrentar o Atlético Paranaense neste domingo, em Londrina, já que o Furacão vai cumprir punição imposta pelo STJD. Além de Ruy, que não atuou na derrota por 1 a 0 sobre o Palmeiras porque estava suspenso, o técnico espera contar com o recém-contratado Roni, que estava no Santos.
O comandante não poderá contar com o meia Marquinho e o lateral João Paulo, advertidos com o terceiro amarelo. A punição, aliás, fez o meio-campista se revoltar contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Para o jogador, além de aplicar um cartão de forma injusta, o mineiro inverteu várias faltas nessa quarta-feira no Palestra Itália, quase sempre prejudicando a equipe carioca.
Renato diz que só vai definir a escalação depois de observar os jogadores nos treinos que serão realizados no campo do CFZ. Em princípio, Ruy voltaria à lateral direita no lugar de Mariano, enquanto Roni substituiria Marquinho, jogando mais adiantado para formar a dupla de área com Kieza.
A situação de Leandro Amaral também será analisada pelo treinador porque o jogador está fazendo um trabalho de recondicionamento físico. Renato vai conversar com os responsáveis pela preparação física para saber se pode utilizá-lo, já que considera o atacante, quando estiver em forma, uma excelente ajuda para encerrar a fase negativa - o Fluminense não vence há dez partidas, ocupando o penúltimo lugar do Nacional.