Ao mesmo tempo em que acertou as contratações de Weldon e Keirrison para reforçar seu setor ofensivo, o Benfica está muito próximo de se desfazer de um outro brasileiro, apontado como referência da defesa da equipe: Luisão.
Cobiçado desde o início do ano pela Fiorentina, o jogador está acertando os últimos detalhes contratuais com os italianos e deverá mudar de ares tão logo as duas diretorias entrem em um consenso sobre o valor dos direitos federativos do defensor.
A intenção da Fiorentina é acertar um contrato de cinco anos com o jogador da seleção brasileira. Para isso, ofereceu ; 9 milhões ao Benfica pelo defensor. Os portugueses pedem ; 3 mi a mais, mas estão dispostos a conversar e podem fechar a transação até o final desta semana.
Se acertar com Luisão, a Fiorentina desistirá de procurar o São Paulo e formalizar uma oferta por Miranda, outro jogador que constantemente aparece na lista de Dunga para a seleção e, assim como o jogador do Benfica, está convocado para o amistoso contra a Estônia, neste mês de agosto.
Novo goleiro: Para manter a defesa segura na nova temporada, o Benfica acertou a contratação do goleiro Júlio César, ex- Botafogo, e que na última temporada já atuou no futebol português, defendendo o Belenenenses.
O anúncio oficial não foi feito pelo clube Encarnado, mas acabou vazando através de declarações do próprio atleta à imprensa local. "É muito bom poder jogar em um clube da grandeza do Benfica, um passo enorme em minha carreira", celebrou.
Para contar com o goleiro de 22 anos, o Benfica desembolsará ; 500 mil. No estádio da Luz, o jogador reencontrará o técnico Jorge Jesus, com quem trabalhou no Belenenses. "Ele já demonstrou seu valor e é muito competente. Será ótimo trabalhar novamente com ele", finalizou.