Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Xabi Alonso pede para deixar o Liverpool. Por escrito

O francês Franck Ribéry ditou a moda e Xabi Alonso a aperfeiçoou. Depois de o jogador do Bayern de Munique ter externado publicamente seu desejo de trocar o clube bávaro pelo Real Madrid (e depois voltado atrás), nesta quinta-feira foi a vez de o meio-campista do Liverpool avisar, com todas as letras, que quer dar sequência à sua carreira defendendo o clube merengue.

"Vendam-me, pois aqui eu não quero mais jogar", sentenciou Xabi Alonso, em um comunicado por escrito entregue na quarta-feira à direção do clube inglês e reproduzido pelo diário esportivo espanhol Marca.

Esta foi a segunda atitude neste sentido tomada pelo jogador para que a direção do Liverpool aceite a oferta espanhola por seus direitos federativos. Antes de entregar o recado por escrito, Xabi Alonso já havia conversado - e convencido - o técnico do time, Rafa Benitez, de que seu ciclo nos Reds chegara ao fim.

O ultimato de 48 horas dado pelos diretores do Liverpool ao Real Madrid encerra-se nesta quinta-feira e a expectativa é que a diferença de valores entre o oferecido pelos espanhóis (; 27 milhões) e o pedido pelos ingleses (; 35 milhões) diminua, para que o acerto possa ocorrer.

A imprensa espanhola especula que o Real Madrid estaria disposto a chegar aos ; 30 mi para repatriar Xabi Alonso, mas que o Liverpool não aceitaria a proposta, abaixando o valor pedido somente para ; 32 milhões.