Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Inter passa sufoco para vencer o Barueri: 3 x 2

Tranqulidade parece ser uma palavra riscada do dicionário do Inter. Apesar de ter melhorado o seu nível de desempenho, os colorados sofreram para vencer o Barueri por 3 x 2, nesta quarta-feira. Diante da torcida, o time deu mostras que possui condições de voltar a apresentar o bom futebol dos primeiros meses do ano de seu centenário. Porém, a maneira de demonstrar isso não foi das mais serenas.
[SAIBAMAIS]
O resultado pela 15; rodada do Campeonato Brasileiro deixa o Inter na terceira colocação. Porém, o Vitória pode ultrapassá-lo nesta quinta-feira. Caso o rubro-negro baiano vença o Avaí, ele retoma a sua posição. Momentaneamente, o Barueri se mantém na sétima colocação.

Pela terceira vez seguida no Beira-Rio a equipe colorada saiu na frente por dois gols de vantagem, com Alecsandro e Andrezinho. Assim como contra São Paulo e Fluminense, os gaúchos cederam o empate. Foram às redes para o Barueri, Sandro (contra) e André Luis, após falha de Michel Alves. Porém, a noite do milésimo jogo do clube na história do Brasileirão seria de vitória, com gol de Sorondo, aos 40 minutos do segundo tempo.

O Inter dará uma pausa no Campeonato Brasileiro, por duas rodadas. Os colorados viajam na sexta-feira para o Japão, onde disputam em 5 de agosto a Copa Suruga contra o Oita Trinita. O time de Tite só voltará a atuar pelo torneio nacional em 10 de agosto contra o Sport. O Barueri retorna aos gramados no sábado, quando enfrenta o Botafogo.

O jogo

O Inter começou a mil a sua milésima partida na história dos Campeonatos Brasileiros. Vivendo uma fase bem distante da planejada para este período do ano, o time não deu chances para que uma chiadeira começasse a sair das arquibancadas. Com uma marcação sufocante, os colorados conseguiram abrir o placar com 5 minutos de jogo. Após um belo drible de corpo, Andrezinho chegou na linha de fundo e centrou para a área, Leandro Castán escorregou, o goleiro Renê saiu mal, e Alecsandro subiu lá em cima para testar para as redes.
GOLS: INTERNACIONAL: Alecsandro, aos 5, Andrezinho, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Sorondo aos 40 minutos do segundo tempo; BARUERI: Sandro (contra), aos 47 minutos do primeiro tempo, e André Luís, aos 33 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Michel Alves; Bolívar (Leandrão), Índio, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison (Bolaños) e Alecsandro (Danny Morais)
Técnico: Tite

BARUERI: Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castán; Éder (Fransciscatti), Ralf, Éwerton, Thiago Humberto (Márcio Ham) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho) e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares