Mal anunciou sua saída da Fórmula 1, a vaga da BMW já começa a gerar pretendentes participar da categoria no ano que vem. A primeira a manifestar desejo de integrar a F-1 em 2010 foi a Epsilon Euskadi, que já havia pleiteado uma vaga quando as grandes equipes ameaçaram deixar de participar da competição por causa de uma briga entre FIA e FOTA.
Porém, a escuderia não foi aceita, diferente de US F1, Manor e Campos, que serão as estreantes no ano que vem. Mas com o novo cenário da F-1, a Epsilon volta a ter esperanças e deve buscar, outra vez, seu espaço.
"Ainda estamos trabalhando no projeto, claro que em ritmo muito mais lento, porque não sabemos se estaremos lá. O que posso dizer é que nossos apoiadores continuam interessados na escuderia. E se a oportunidade aparecer, vamos agarrá-la", comentou o espanhol Joan Villadelprat, chefe da Epsilon.
"Fiquei surpreso porque a BMW trabalhou muito até agora, com o novo Pacto de Concórdia, com os membros da FOTA. Mas isso acontece com empresas grandes e, no fim das contas, outras pessoas acabam tomando decisões. Era o que o Max Mosley temia e eu já avisava", lamentou Villadelprat para a Autosport.com.