O técnico Dorival Júnior vai ter que improvisar um lateral direito para a partida deste sábado contra o Juventude, em Caxias do Sul. Paulo Sérgio sofreu uma torção no tornozelo direito nos primeiros minutos da vitória sobre o Fortaleza e está vetado. Fagner, reserva imediato, ainda se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Já o volante Mateus, que entrou para substituir Paulo Sérgio, recebeu cartão vermelho.
Os volantes Amaral e Souza têm chances de serem testados na posição durante os treinamentos de quinta e sexta-feira. Dorival gostou mais do resultado do que da exibição da equipe na vitória sobre o Fortaleza. Ele disse que, mesmo ocupando a quinta posição, o Vasco está a três pontos do líder Atlético-GO e, a cada rodada, muitas mudanças devem acontecer na tabela de classificação.
Para o treinador vascaíno, essa alternância de líderes é perfeitamente normal em um campeonato tão equilibrado como a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele lembrou que o Guarani já chegou a abrir uma larga vantagem na liderança, mas já foi alcançado pelo Atlético-GO e outros times estão brigando pelas primeiras posições, inclusive o Vasco.
O meia Carlos Alberto deixou o campo muito cansado e, apesar de não se considerar 100% fisicamente, disse que preferiu continuar em campo até o final por entender que o time estava enfrentando muitas dificuldades para derrotar o Fortaleza. Ele explicou que não cobrou o pênalti contra o Fortaleza por não ter mostrado um bom rendimento nesse fundamento durante o treinamento da véspera. Sem muita confiança, preferiu entregar a bola para o atacante Adriano, que se mostrava mais confiante.