Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Heidfeld se surpreende com saída da BMW. Kubica pensa no futuro

O alemão Nick Heidfeld demonstrou estar absolutamente surpreendido com a decisão de sua equipe, a BMW, de deixar a Fórmula 1 na temporada 2010. O piloto lamentou o fato e disse que espera concluir o ano bem para que ele possa seguir na categoria.

"A decisão de retirar a BMW da Fórmula 1 é bastante inesperada para mim. Eu sinto particularmente pela equipe e pelos colegas que trabalharam durante anos neste projeto. Espero fechar a temporada com o melhor que puder e nu futuro pensar com as novas condições", comentou o alemão.

[SAIBAMAIS]Atualmente, Nick Heidfeld está na 13; colocação com seis pontos e tendo conquistado apenas um pódio, quando ficou com a segunda colocação no GP da Malásia.

Kubica pode correr rali ou substituir Massa - O polonês Robert Kubica segue sem saber qual será seu futuro. O piloto, que chegou a disputar o título da temporada 2008, considera a possibilidade de correr rali.

"Eu sou um grande admirador dos ralis. Gostaria de participar de algumas competições apenas por diversão. Se isso poderá fazer parte de meu futuro, não sei, dependerá se eu terei alguma oportunidade e da fase que estarei em minha carreira", proejetou.

Já o jornal inglês Daily Mirror, chegou a cogitar a possibilidade de Kubica substituir Felipe Massa no restante da temporada 2010, porém, a diretoria da Ferrari confirmou o heptacampeão Michael Schumacher para ocupar o lugar do brasileiro.

O polonês Robert Kubica, está duas posições atrás de seu companheiro de equipe, na 15; colocação, tendo conquistado apenas dois pontos.