Disposto a acabar com a hegemonia da Internazionale de Milão, que venceu o Campeonato Italiano nos últimos quatro anos, o dono do Milan, Silvio Berlusconi, resolveu radicalizar na formação do elenco para a temporada 2009/2010.
Segundo declarações publicadas no jornal La Gazzetta dello Sport desta quarta-feira, o primeiro-ministro italiano está disposto a tudo para rejuvenescer ao máximo o elenco comandado pelo ex-lateral esquerdo Leonardo.
"Basta de trintões, até porque eles são muito caros. É hora de investir em jogadores jovens, na casa dos 23 anos, mas fortes", decretou Berlusconi, que está de olho em um jogador um pouco acima do perfil, Elano, do Manchester City.
No atual elenco do Milan, 18 dos 27 atletas já ultrapassaram a casa dos 30 anos, com destaque para Dida (35), Favalli (37), Inzaghi (36) e Kalac (36). Os mais jovens do elenco são Alexandre Pato (19), Abate (22), Cardacio (21), Viudez (18) e Di Genaro (21).
A decisão de Silvio Berlusconi pegou o técnico Leonardo de surpresa. Para o treinador rossonero, a atitude precisa ser pesada antes de aplicada de fato no elenco. "Os jovens são uma aposta boa para o futuro, mas só eles não bastam para formar um grupo".